domingo, 12 de dezembro de 2010
Tiago Camilo perde para japonês e leva prata; Guilheiro fica com bronze
Tiago Camilo teve um bom desempenho no Grand Slam de judô, disputado neste domingo em Tóquio, mas perdeu a chance de garantir o ouro da categoria até 90kg. O brasileiro recebeu duas advertências no combate final e não conseguiu superar o judoca da casa, Masashi Nishiyama. Com a torcida ao seu lado, o japonês garantiu o primeiro lugar e deixou Camilo com a medalha de prata.
Nas semifinais, Camilo derrotou o uzbeque Khurshid Nabiev, 12º do mundo. O combate foi muito disputado e o brasileiro garantiu vaga na decisão no "golden score". O seu rival levou a segunda punição e acabou derrotado. No tempo regulamentar, os atletas não haviam marcado pontos.
Camilo entrou na luta contra o judoca do Uzbequistão com moral, após vitórias sobre o japonês Yuki Haruyama, o espanhol David Alarza e o georgiano Varlam Liparteliani.
Guilheiro para na semifinal
Leandro Guilheiro ficou com a medalha de bronze, após derrota nas semifinais da categoria até 81 kg do Grand Slam de judô. O algoz do brasileiro foi o atleta da casa, Takahiro Nakai. O confronto foi muito equilibrado e decidido apenas na bandeirada, em um combate sem pontuação para os dois lados.
Guilheiro estava embalado na competição. Na estreia, ele superou o chinês Maojian Li. Em seguida, derrotou o japonês Shota Kawahara e o argentino Emmanuel Lucenti para garantir vaga na semi. Número três do ranking, o atleta brasileiro viu o seu algoz Nakai ser campeão do Grand Slam na categoria.
O Brasil não obteve sucesso neste domingo entre as mulheres. Na categoria até 57kg, Ketleyn Quadros decepcionou na estreia e não segurou a alemã Miryam Roper. Mariana Silva, até 63 kg, bateu a australiana Kylie Koenig na estreia, mas perdeu no combate seguinte. A alemã Claudia Malzahn levou a vitória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário