Jigoro Kano


Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Com Edinanci e Coxinha, Brasil compete Copas do Mundo de Birmingham e Roma




O fim de semana será de competição para os judocas brasileiros. O país será representado por 18 judocas nas etapas da Copa do Mundo em Birmingham (GBR, feminino) e Roma (ITA, masculino), ambas válidas pelo ranking olímpico e mundial.


Na Copa do Mundo de Birmingham (GBR), a delegação feminina viajou reforçada pela experiente judoca Edinanci Silva (- 78kg), representante do Brasil nas últimas quatro Olimpíadas e duas vezes medalhista de bronze em Mundial (1997 e 2003), que retorna aos tatames após dois anos longe das competições. Junto com Edinanci, lutam na Grã-Bretanha Cristiane Pereira (-48kg), Taciana Lima (-48kg), Giullia Penalber (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Camila Minakawa (-63kg) e Maria Portela (-70kg), sob orientações do técnico Carlos Hespanha.


Já a delegação masculina estará em Roma. No grupo brasileiro, o destaque é o vice-campeão mundial Leandro Cunha (-66kg). O ex-atleta olímpico e medalhista mundial (2003, bronze) Mário Sabino comanda a equipe que ainda é composta por Felipe Kitadai (-60kg), Breno Alves (-60kg), Luiz Revite (-66kg), Alex Pombo (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Felipe Costa (-81kg), Leonardo Leite (-100kg), Walter Santos (+100kg), Rafael Silva (+100kg) e Luiz Eduardo do Carmo (+100kg). O fisioterapeuta Luiz Martins e o árbitro FIJ A Chuno Mesquita completam a delegação masculina na Copa do Mundo em Roma.


A participação da delegação brasileira na competição é uma parceira entre a Confederação Brasileira de Judô, a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro.


Follow FamiliaJudo on Twitter


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...