Jigoro Kano


Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Brasileiros Regionais agitam o país a partir deste fim de semana



Os regionais são as grandes estrelas do mês de abril no judô brasileiro. Criado com a intenção de desenvolver e descentralizar o esporte, nos próximos 15 dias o Campeonato Brasileiro Regional reunirá mais de 2 mil judocas na Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Maranhão. Os regionais são classificatórios para os nacionais de todas as categorias de idade.

Criados na gestão do presidente Paulo Wanderley Teixeira, onde o país também recebeu essa divisão por regiões, estes eventos visam, prioritariamente, o desenvolvimento e divulgação da modalidade.

"É uma maneira de incentivar o esporte na região e é um evento que faz parte do calendário do Campeonato Brasileiro. Quem sonha lutar as finais e buscar vagas nas seleções passa por ele. Além disso, existe o envolvimento com apoiadores e mídia locais, o que é excelente para os atletas", explica o presidente da CBJ.

E para dar ainda mais peso para estes eventos, estrelas da seleção brasileira de judô também disputam os regionais, como Hugo Pessanha, campeão do Grand Slam do Rio de Janeiro 2010.

"Com certeza a competição é valorizada com a presença de atletas já consagrados no mundo", afirma Paulo Wanderley.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...