Jigoro Kano


Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Judô Palmeiras/Mogi conquistam medalhas de ouro no Brasileiro Regional de Judô



Mogianos conquistam medalhas de ouro no Brasileiro Regional de Judô


Judocas mogianos ajudaram o Estado de São Paulo a conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Judô, que também reuniu alguns dos principais atletas da modalidade do país


A equipe Palmeiras / Mogi das Cruzes conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, realizado no último final de semana, em Camboriu, Santa Catarina. Os judocas mogianos ajudaram o Estado de São Paulo a conquistar o título da competição, que também reuniu alguns dos principais atletas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A equipe é formada por uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o clube paulistano e a Academia Titãs.


Os títulos dos atletas mogianos foram conquistados por Tainá Oliveira e William Souza Lima, na categoria sub-13; Tacio Santos, na categoria sub-15, e Douglas Ribeiro Júnior, na categoria sub-17. Mogi também teve o professor Paulino Namie como um dos técnicos da delegação paulista.


Além disso, Andressa dos Anjos e Thiago Vital, na categoria sub-13; Gabrielle Anjos, na categoria sub-15; Lucas Gongora e Vitor Torrente, na categoria sub-17, conseguiram medalhas de prata. Guilherme Ribeiro, categoria sub-13, e Gabriel Alves, na sub-17, ficaram com medalhas de bronze.


“Foi um grande resultado conquistado por nossos judocas em uma competição nacional, o que prova o excelente trabalho que é realizado na cidade com esta modalidade, principalmente na revelação de novos talentos. Nossa equipe está de parabéns”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.


Troféu Yokichi Kimura


Os bons resultados do judô mogiano também aconteceram em duas competições realizadas neste final de semana no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”. No troféu Yokichi Kimura, a equipe Palmeiras / Mogi das Cruzes conquistou o título, com 123 pontos, ficando à frente do Minas Tênis, o segundo colocado, e da ADPM São José dos Campos, o terceiro.


Os judocas mogianos conquistaram 15 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata e 9 medalhas de bronze. “O mais importante é que os meninos que foram para Camboriu, chegaram de viagem e foram direto para o Ginásio Municipal, participar do torneio. Eles deram um ganho de qualidade importante para a equipe e mostraram todo o comprometimento que tem com o grupo e com a modalidade”, destacou o técnico Paulino Namie.


Mogi das Cruzes também se destacou no Campeonato Estadual do Interior, que também aconteceu no Ginásio Municipal. Os atletas conquistaram 14 primeiros lugares, 7 segundos e 13 terceiras colocações, nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.


Os melhores colocados conquistaram o direito de participar da fase final do Campeonato Paulista, que acontecerá no dia 30 de abril, no ginásio do Corinthians, em São Paulo. (LM)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...