Jigoro Kano


Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Renegado no Japão, campeão olímpico volta ao judô nos EUA de olho em Rio-2016


Charles Dharapak/AP
O campeão olímpico Satoshi Ishii chocou o mundo das lutas ao anunciar que deixaria o judô para se dedicar ao exclusivamente ao MMA logo após o ouro de Pequim-2008. Passados três anos, a estrela nipônica teve rendimento abaixo das expectativas no vale-tudo e agora dará outra guinada na carreira: voltará ao judô com a intenção de defender os Estados Unidos nas Olimpíadas de Rio-2016.

Segundo as tradicionais normas do judô japonês, um lutador nunca mais pode voltar a defender o país se trocar de modalidade. Satoshi Ishii sabia bem disso e causou grande discórdia em antigos mestres orientais ao anunciar sua decisão em 2008.
No mesmo instante em que deixou a modalidade olímpica, Satoshi Ishii foi projetado como uma das maiores promessas do MMA. Além do sucesso no judô, ele se tornou parceiro de treinos de atletas como Anderson Silva e Lyoto Machida, chegando a realizar um período de treinamentos na academia do carateca, em Belém.
As expectativas em torno do japonês também chamaram a atenção doo UFC. Ishii abriu negociação com o presidente do torneio, Dana White, mas acabou seduzido pelo alto salário do DREAM - franquia japonesa que o contratou com o intuito de levantar o MMA no país novamente.
Mas desde sua estreia contra outro ex-campeão olímpico do judô (Hidehiko Yoshida), Ishii não deslanchou. Após ser derrotado por pontos em sua primeira luta no vale-tudo, ele somou quatro vitórias consecutivas. Porém, todas elas contra adversários do segundo escalão.

Rodrigo Farah
Em São Paulo
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...