Jigoro Kano


Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rogério Sampaio inaugura projeto Social




Num clima de muita descontração, o campeão olímpico Rogério Sampaio e a prefeita Márcia Rosa de Mendonça Silva lançaram, oficialmente, no dia 12 de maio, no Centro Esportivo Armando Cunha, em Cubatão, o Projeto Judô – Educando Para a Vida, que atenderá 400 crianças e jovens da cidade.

Desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio – AJRS - em parceria com a Prefeitura de Cubatão e o patrocínio de empresas como Telefônica, patrocinadora máster e da AJRS pelo segundo ano consecutivo; Copebrás, Votorantim Cimentos, EcoRodovias e Usiminas, o projeto será realizado, em Cubatão, no Centro Esportivo Armando Cunha, em tatames iguais aos utilizados em olimpíadas e campeonatos mundiais, que são os melhores do mundo.

 “Este é o maior local de treinamento de judô da Baixada Santista. Se algum de vocês tiver o sonho de se tornar um atleta olímpico, tenho certeza de que terão as melhores condições para treinar e alcançar esse sonho”, disse Sampaio aos cerca de 120 participantes presentes. “Sinto uma inveja enorme de vocês. Eu queria ter tido um início de carreira como o que vocês estão tendo hoje”, completou o mentor do projeto.

O evento, que marcou o início das atividades do Educando Para a Vida, contou com a presença de professores de judô (senseis), representantes das empresas patrocinadoras e autoridades locais, como a Secretária Municipal de Esportes, Renée Castro Fernandes; e o Secretário Municipal do Emprego, Benito Santiago Gonzalez. 

“O meu sonho de trazer o judô para Cubatão é muito maior. Pretendo fazer desta cidade a capital do judô brasileiro”, declarou, emocionado, o sensei Paulo Duarte, supervisor do projeto em Cubatão e responsável pela formação de Rogério Sampaio.

Exaltando o feito de Sampaio ao conquistar a medalha de ouro na categoria meio-leve, nos Jogos Olímpicos de Barcelona’92, a prefeita Márcia Rosa classificou como significativa a participação dele num projeto como esse. 

“Muitas pessoas consideram Cubatão apenas como uma cidade de passagem, elas não conhecem a nossa cidade como um celeiro de muitos atletas. Cubatão será a capital do judô e vocês vão fazer essa história. Vocês só precisam sonhar. Cabe ao governo garantir que as suas crianças e jovens possam continuar sonhando”, observou a prefeita.

Márcia Rosa também ressaltou a importância dos patrocinadores do projeto. 

“Meu desejo é que as empresas que patrocinam esse projeto sejam reconhecidas como empresas que têm compromisso com a nossa cidade, com o nosso país e com as crianças”.

Ao entregar os kits com uniforme e quimono para os participantes do projeto, Rogério Sampaio recordou as dificuldades que enfrentou até chegar ao pódio olímpico. O campeão contou que, às vésperas da Olimpíada, só tinha quimonos em péssimo estado, a maioria remendados, e que lutou em Barcelona com um quimono importado, emprestado de um amigo. 

“Para mim, é um grande sonho poder oferecer o material que vocês vão utilizar nos treinamentos”.

Os participantes do Educando Para a Vida fizeram um treinamento coordenado por Sampaio e pelos professores do projeto. No final, a prefeita Márcia Rosa foi para o tatame e ensaiou alguns golpes com o campeão olímpico.

Os interessados em participar do Projeto Judô – Educando Para a Vida, em Cubatão, poderão entrar em contato com o supervisor Paulo Duarte, pelo telefone 3364-3909. Os participantes deverão ter idade mínima de seis anos e estar, obrigatoriamente, matriculados numa escola, de preferência, da rede pública. O projeto também disponibilizará 300 vagas, em Santos, e outras 300, em São Vicente.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...