Jigoro Kano


Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Flávio Canto anuncia aposentadoria do judô para se dedicar à Globo


Do UOL, em São Paulo*

O judoca Flávio Canto, de 36 anos, anunciou neste domingo o fim da sua carreira no esporte. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, ele irá assumir a apresentação do programa “Corujão do Esporte” na Globo, e quer se dedicar totalmente ao novo desafio.

Em conversa com o ex-jogador de vôlei Tande durante o programa Esporte Espetacular, Flávio Canto fez o anúncio: “Você foi uma das pessoas mais importantes nessa decisão, e até vim aqui hoje porque você foi um dos primeiros a saber dessa minha decisão de estar parando no judô para enfrentar esses novos desafios. Estou pendurando a faixa”.

A produção do Esporte Espetacular já havia preparado um clipe com entrevistas de familiares e imagens antigas da carreira do judoca. Canto se emocionou ao assistir: “É a primeira vez que estou falando nisso, e está difícil de realizar”.

“Chega um momento, aos 36 anos, em que as dores passam a ser mais frequentes, e esse novo desafio está me deixando muito motivado para seguir um novo rumo”, completou Flávio Canto, que substituirá o próprio Tande na apresentação do “Corujão do Esporte”. 

Canto fica de sobreaviso, mas vê chance remota de participar da Olimpíada
Em entrevista ao SporTV, Flávio Canto afirmou que poderá ser uma opção para disputar a Olimpíada de Londres caso Leandro Guilheiro, que também compete em sua categoria, se lesione. Mas o veterano reiterou que essa não é sua vontade.

"Caso o Leandro tenha uma lesão, eu posso participar. Mas é uma possibilidade remota, a gente não quer contar com isso. Prefiro participar da prepração do Leandro", afirmou Canto, que pretende fazer parte da comissão técnica da seleção brasileira durante a preparação para os Jogos.

O judoca aproveitou para elogiar Mayra Aguiar, que neste domingo foi medalha de ouro no Grand Slam de Paris, e Rafael Silva, que ficou com a prata na competição.

"Os dois estão em uma fase exuberante. Em Paris, mais uma vez chegaram à final", disse Canto.






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...