Jigoro Kano


Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Leandro Guilheiro vira primeiro no ranking mundial de judô; Brasil já tem dois líderes





Brasileiro Leandro Guilheiro em ação; dono de duas medalhas olímpicas, ele é favorito em Londres


O judoca Leandro Guilheiro foi confirmado, nesta terça-feira, como líder do ranking mundial de judô na categoria até 81 kg.


O atleta, que já esperava assumir o posto no começo do ano, agora é o segundo brasileiro a atingir o feito. Há duas semanas, Mayra Aguiar tornou-se a melhor do mundo na categoria até 78 kg.


A informação foi divulgada pela Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês), que atualizou o ranking após o GP de Dusseldorf. Um dos principais favoritos para faturar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, Guilheiro ultrapassou o sul-coreano Jae-Bum Kim, seu maior rival na categoria.


Guilheiro está bem colocado no ranking desde a sua implantação, em 2010. No ano passado, viveu uma de suas melhores fases na carreira e entrou em 2012 como o segundo colocado. No fim de janeiro, quando a seleção masculina se reuniu para treinar em São Paulo, o judoca já contava que, pelas contas dele, assumiria a ponta até o fim de fevereiro. 


E ele fez isso sem sequer entrar no tatame. Guilheiro está em um ritmo diferenciado de treinamentos e deve disputar poucos torneios até a Olimpíada. Ele não disputou, por exemplo, o Grand Slam de Paris, no início do mês. 


Só que seu rival direto perdeu pontos referentes a competições de 2010. Na conta da IJF, torneio de dois anos atrás vale 25% dos pontos, enquanto os do ano passado valem 50%.
Do UOL, em São Paulo






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...