Jigoro Kano


Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sarah Menezes perde final para vice-campeã mundial e fica com a prata em Paris





Do UOL, em São Paulo


Sarah Menezes conquistou a primeira medalha para o Brasil no Grand Slam de judô, em Paris, mas não foi a de ouro. Neste sábado, ela perdeu a final para a japonesa Tomoko Fukumi, vice-campeã mundial nos últimos dois anos, e ficou com a medalha de prata da categoria até 48 kg.
Atualmente na terceira colocação do ranking mundial, Sarah encarou na decisão justamente a segunda colocada. E, com um yuko, a japonesa levou a melhor. Para chegar à final, a brasileira venceu quatro lutas, duas por ippon e duas por yuko.


Sarah, assim, acumulou 180 pontos para o ranking. Fukumi ganhou 300. A brasileira é uma das grandes esperanças de medalha para o judô na Olimpíada de Londres.


Os outros brasileiros que lutaram em Paris hoje não chegaram à disputa de medalha: caíram em combates eliminatórios Felipe Kitadai (-60 kg), Leandro Cunha (-66 kg), Erika Miranda (-52 kg) e Ketleyn Quadros (-57 kg).


Neste domingo, o Brasil será representado por Mayra Aguiar (-78 kg), Tiago Camilo (-90 kg), Hugo Pessanha (-90 kg), Luciano Corrêa (-100 kg), Leonardo Leite (-100 kg), Daniel Hernandes (+100 kg) e Rafael Silva (+100 kg).





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...