Jigoro Kano


Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Palmeiras e Flamengo na seletiva de Brasilia




Na seletiva, duas bandeiras chamam atenção na arquibancada. Judocas de clubes de massa como Flamengo e Palmeiras entraram no tatame nos dois dias de seletiva em Taguatinga com o objetivo de garantir vagas e também de representar a paixão de milhões de brasileiros.

O Flamengo, retomou a direção e voltou a figurar entre os principais clubes do país ao disputar a edição de 2010 do Grand Prix. Já o Palmeiras, trabalha forte na base para que, no futuro, também possa estar na elite.

"O nome Palmeiras, por si só, obriga que todos nós façamos um trabalho sério. Na nossa história de 42 anos, muitos judocas fizeram história, como Sérgio Pessoa e o Henrique Guimarães, dono da única medalha olímpica do clube", diz Edson Puglia, diretor do departamento de judô do clube.

Técnico da seleção masculina Sub 20, Henrique Guimarães é também coordenador do departamento de judô do Palmeiras. Com oito atletas inscritos, o clube garantiu duas classificações: no 70kg Sub 17 com Aine Schmidt e no 55kg Sub 20 com Vitor Delgado. No Flamengo, o destaque é para o peso pesado Juan Isquierdo, no Sub 20.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...