Jigoro Kano


Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Daniel Hernandes e Leo Leite: amizade de 10 anos a serviço da seleção brasileira


Já se vão mais de dez anos de convivência de Daniel Hernandes e Leonardo Leite na seleção brasileira. Mais do que simples convivência, amizade que surgiu nos tatames faz com que o dia a dia de concentrações e viagens seja mais ameno. E renda bons resultados para o Brasil.

"O Leo é um cara animado, que tem os mesmos objetivos do que eu", diz o paulista Daniel Hernandes, lembrando em especial da viagem que fizeram juntos em 2007 para o Pan do Canadá, quando o Brasil teve uma participação de ouro nas categorias individuais (Leo foi prata e Daniel ouro) e equipe (ouro).

Com bom humor, o carioca Leonardo Leite comenta sobre o amigo e parceiro de treinos:

"O Gordinho está cada vez melhor, até parou de roncar", diverte-se Leo, que conheceu melhor Hernandes quando os dois defendiam as cores do Vasco da Gama, no final dos anos 90. "Além do Pan do Canadá, também tivemos uma viagem legal que foi a Copa do Mundo de Belo Horizonte, no mesmo ano", acrescenta.

Os dois únicos representantes da equipe masculina no IJF Masters da Coréia não escondem o prazer por disputar a competição que reúne os 16 melhores do ranking mundial em cada uma das 14 categorias de peso olímpicas.

"É uma competição especial, por isso fiz questão de atender à convocação da CBJ para estar aqui", diz o peso pesado Hernandes, oitavo colocado no ranking.

"Adoro competir, ainda mais sabendo que só vão estar os melhores. Para ajudar, só seria bom levar uns 25 graus do Rio para Suwon", afirma o meio-pesado Leonardo Leite, referindo-se ao fato de os termômetros estarem marcando abaixo de zero com neve na cidade coreana.

Depois do treino técnico na parte da manhã desta sexta-feira (noite de quinta no Brasil), a dupla fará treino físico à tarde, na própria academia do hotel onde estão hospedados em Suwon. O sorteio das chaves será às 17h (horário local, 11h a mais do que Brasília).Ambos sobem ao tatame do Ginásio de Suwon no domingo, dia 17, a partir das 11h (horário local).

Manoela Penna, de Suwon

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...