Jigoro Kano


Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Inoue encanta brasileiros no Canadá - 11/01/2010



Sob um frio intenso de - 14 C e comandados pelo campeao olímpico Kosei Inoue, os judocas brasileiros Henrique Miniskowsky, Fernanda Peinado, Antonio Fabricio Alves e Ana Carla Grincevicus encerraram a primeira fase de treinamentos em Montreal, no Canadá. Cerca de 500 judocas canadenses participaram do curso de 3 dias ministrado pelo ídolo japonës. Na primeira sessão de treinos, ainda na sexta-feira, Inoue demonstrou variações de ouchi-gari.

No sábado pela manhã, explicou passagens de ne-waza. Na mesma tarde, seoi-nague e suas alternativas. Já no domingo, as atenções ficaram voltadas para o uchi-mata, o golpe que o cansagrou durante a primeira década do século 21. Além de Inoue, também estavam sobre os tatames os premiados Nicholas Gill (canadense vice-campeão olímpico 2000) e o brasileiro Sergio Pessoa (brasileiro atleta olímpico e campeão da Copa Jigoro Kano 86).

"O curso foi bastante proveitoso. Os atletas puderam ver e repetir as técnicas que fizeram de Inoue um dos maiores judocas da história do judö mundial", disse Carlos Bortole, chefe da delegação brasileira. Para o curitibano radicado em São Paulo, Henrique Miniskowsky, a oportunidade foi única. "O curso foi bom demais. Comprovamos como são eficientes as técnicas demonstradas pelo sensei Inoue" , disse o jovem judoca. A partir desta segunda (11.01), os quatro atletas brasileiros iniciam a segunda fase em solo canadense com aulas de inglës pela manhã e tarde e treinamentos à noite.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...