Jigoro Kano


Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

Judocas do Brasil conquistaram 226 medalhas internacionais em 2009 - 08/01/2010


O judô brasileiro contabiliza os sucessos na temporada 2009. Os judocas do país subiram ao pódio nada menos do que 226 vezes em competições internacionais, em competições sul-americanas, pan-americanas e mundiais. Foram 131 ouros, 48 pratas e 47 bronzes. Sarah Menezes, 19 anos, eleita melhor atleta olímpica de 2009 pelo Comitê Olímpico Brasileiro, pendurou no pescoço nove medalhas: ouro no Campeonato Mundial Júnior e nas Copas do Mundo de Lisboa e Madri, prata na Copa do Mundo de Belo Horizonte, bronze nos Grand Slam do Rio de Janeiro e Tóquio e no Pan-Americano Sênior.

Nas categorias de base, outra prova do trabalho de base e renovação nos tatames: foram um ouro e um bronze no Mundial Júnior e um ouro, duas pratas e dois bronzes no Mundial Juvenil.
Entre os principais atletas do mundo, outra boa performance do Brasil: 15 medalhas em Grand Slam, a principal competição promovida pela Federação Internacional de Judô, 11 vagas para disputar o Masters da Coréia (que reúne os 16 mais bem colocados de cada categoria no Ranking Mundial) e 10 vagas olímpicas, se a decisão para os Jogos de Londres 2012 fossem hoje.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...