Jigoro Kano


Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Brasil encerra primeiro dia da Copa em segundo





O primeiro dia da fase classificatória da Copa do Mundo por Equipes aconteceu nesta sexta-feira (23), em Belo Horizonte. Após três rodadas, o Japão terminou o dia na frente com sete pontos (duas vitórias e um empate). O Brasil está no segundo lugar na classificação geral, com duas vitórias e uma derrota, somando seis pontos. Na competição por equipes, os países se enfrentam nos cinco pesos, podendo os combates acabarem empatados, com a vitória valendo três pontos e o empate um. As disputas continuam neste sábado (24), no Chevrolet Hall, a partir das 15h. As semifinais e finais serão realizadas de 29 a 31 de julho em Salvador.

O Brasil estreou de forma avassaladora no evento, batendo na primeira rodada a França por 5 a 0, com vitórias de Alex Pombo (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Yuri Miranda (-81kg), Tiago Camilo (-90kg) e Luciano Corrêa (+90kg). Na segunda rodada, o Brasil também passou sem dificuldades pela Espanha com o placar de 4 a 0, com vitórias de Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Nacif Elias (-90kg) e Rafael Silva (+90kg). Leandro Cunha (-66kg) empatou seu confronto. Na sequencia, a seleção acabou superada pelo Japão por 3 a 0. Venceram seus confrontos com os brasileiros Riki Nakaya (-73kg) contra Bruno Mendonça, Masahiko Tomouch (-81kg) na luta com Flávio Canto e Masaru Momose (+90kg) em Walter Santos.

“Podiamos ter acabado melhor o dia, mas a Copa do Mundo por Equipes é uma competição longa e temos tempo para nos recuperamos. Neste sábado temos dois combates importantes”, analiza o medalhista olímpico e campeão mundial Tiago Camilo.

Na derrota para o Japão, Tiago Camilo acabou empatando a luta com Masashi Nishiyama.

“Ele entrou para empatar a luta e não tive muitas oportunidades de entrar golpes. Mas, se voltarmos a enfrentar o Japão numa semifinal a história será diferente”, afirma Camilo.

O Japão mostrou a força do seu judô em Belo Horizonte nesta sexta-feira. Antes de vencer o Brasil por 3 a 0, os japoneses bateram a França por 4 a 0 e empataram em 1 a 1 com a Coréia.

Tabela de classificação:

1º Japão – 7 pts *
2º Brasil – 6 pts *
2º Portugal – 6 pts *
4º Coréia – 4 pts
5º Espanha – 3 pts *
5º Itália – 3 pts
7º França – 0 pts
7º Grã-Bretanha – 0 pts


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...