Jigoro Kano


Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Leandro Guilheiro confirma presença na Copa Revelação




A Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo 2010 terá mais uma grande atração em seus tatames. Após a confirmação da presença do judoca medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas/2004, Flávio Canto, a Organização do torneio traz agora outra estrela de primeira grandeza do judô mundial: o atleta do EC Pinheiros, Leandro Guilheiro. bronze nas Olimpíadas de Atenas/2004 e Pequim/2008 e dono do melhor retrospecto brasileiro na temporada de 2010, Leandro, que se recupera de uma leve contusão, falará aos judocas juvenis da Copa Revelação sobre suas técnicas preferidas de tati-waza (luta em pé) que o levaram a frequentar os principais pódios do judô internacional na última década.

Oriundo da categoria leve (-73kg), onde alcançou suas duas glórias olímpicas, Leandro ocupa atualmente a terceira posição no ranking mundial da modalidade entre os meio-médios (-81 kg). Contrariando as indicações que diziam da obrigatoriedade de um período de adaptação ao novo peso, o judoca atropelou rivais e se tornou um dos favoritos para o próximo Mundial, que acontece no Japão, em setembro. Seu cartão de visitas em 2010 foi mostrado com a medalha de ouro no tradicional Grand Slam de Paris (antigo Torneio de Paris), a prata no Grand Prix da Tunísia e o bronze no Grand Slam de Tóquio e do Rio de Janeiro. No Brasil, o lutador disputa a hegemonia da categoria com seu companheiro de seleção brasileira, Flávio Canto, também convocado para disputar o Mundial e que também traz nesta atual temporada, resultados impressionantes.

A Copa Revelação de Judô é uma realização da associação Branco Zanol de Judô, com apoio da Secretaria de Esportes do município de São Paulo (SEME), CBJ, FPJ, EC Pinheiros, Instituto Vita, Kimonos Dragão e vereador Aurélio Miguel.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...