Jigoro Kano


Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

A Fera que é Bela ( Kyra Gracie )





Nome/Name:Kyra Gracie
Apelido/Nick:KYRA GRACIE
Equipe/Association:RENZO GRACIE
Altura/Height:1,69m / 5' 54"
Peso/Weight:60 Kg / 132 POUNDS
Estilo/Style:JIU-JITSU
Aniversário/Birth Date:25 de maio / May 25
Cidade/City:Rio de Janeiro
Estado/State:RJ
País/Country:Brasil

Títulos

  • Três Campeonatos Mundiais (2004, 2006 e 2008)
  • Dois Campeonatos ADCC World Championship (2005 e 2007)
  • Cinco Campeonatos Pan-Americanos (2001, 2002, 2003, 2005 e 2007)
  • Seis Campeonatos Brasileiros (1998, 1999, 2000, 2001, 2004 e 2008)
  • Seis Campeonatos Estaduais (1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2006)
  • Um Campeonato Asiático (2006)

Se nos Estados Unidos Gina Carano é considerada uma musa pela sua beleza, há também uma brasileira das artes marciais que não deve nada a americana nos quesitos beleza e técnicas de luta. Trata-se de Kyra Gracie Guimarães. Nascida no Rio de Janeiro em 1985, ela já conquistou no Jiu-Jitsu 2 campeonatos mundiais, 1 asiático, 5 pan-americanos, 5 brasileiros, 6 estaduais e outros 2 promovidos pela ADCC World Championship.



Ela é uma das primeiras mulheres da famíia a praticar Jiu-Jitsu e a primeira a competir profissionalmente, sagrando-se recentemente faixa-preta. Atualmente ela vive nos Estados Unidos da América, onde é sócia da Renzo Gracie Academy, em Nova York.
Única mulher como representante da família mais tradicianal da arte suave, ela é considerada a musa do Brazilian Jiu Jítsu, maior nome do Brazilian Jiu Jítsu e do Submission feminino.



Em entrevista feita ao World Fight em 2007, Kyra Gracie falou sobre seus planos, possível estréia no MMA, preparação para o ADCC 2007, Mundial de Jiu Jítsu, Asiático de Jiu Jítsu e muito mais...
Você pertence à família mais tradicional das artes marciais, como foi a decisão de se tornar uma lutadora profissional?
Desde pequena eu estou envolvida no meio do Jiu Jítsu, sempre aprendendo uma posição. Mas comecei a treinar aos 11 anos, e aos 16 decidi que era isso que eu queria fazer.
Sua última conquista foi o Asiático de Jiu Jítsu, fale um pouco sobre essa conquista...
Foi muito legal ter lutado pela primeira vez no Japão, eu já estava querendo lutar lá, mas não tinha tido nenhuma oportunidade, e agora quero ir sempre. O respeito e à admiração das pessoas é impressionante.
O que você achou da decisão da CBJJ de levar o Mundial à Califórnia?
Eu preferia o Mundial no Brasil, para eu poder me preparar na Gracie Barra do Brasil e aproveitar para ver minha família. Nos Estados Unidos será melhor para o crescimento do Jiu Jítsu, porque vai ter mais exposição e vai elevar o nível do nosso esporte, que ajudará os atletas a terem melhores patrocínios.
Como anda a sua preparação para o ADCC?
Eu estava treinando em Los Angeles, na Gracie Barra com o Carlinhos Gracie. Agora estou em Nova Iorque, treinando com meu tio Renzo Gracie. O treino aqui está ótimo, a preparação física eu faço com o Martin Rooney, na academia dele em Manhatan, o Roger e o Caracará estão aqui também.
Quem você aponta como sua principal adversária para manter seu título no ADCC?
Todas as minhas adversárias são muito boas, a lista completa ainda não saiu, então não tenho como citar uma específica.
O ADCC perdeu atletas como Ronaldo Jacaré, Ricardo Arona e Paulão filho, você acha que isso pode prejudicar o nível do evento?
O ADCC é um grande evento, um dos campeonatos com melhor nível, acho que esses desfalques são ruins sim, mas ainda temos grandes nomes lá.
Você vem acompanhando o MMA Feminino? Tem planos de competir?
Eu as vezes assisto as lutas, o nível das meninas está muito bom. Eu não sei se vou lutar MMA, meu coração está no Jiu Jítsu, e estou muito focada. Se tiver alguma proposta boa, eu com certeza luto, pode ser um plano futuro.
Quais são seus lutadores favoritos?
No Jiu Jítsu e Submission, hoje em dia com certeza é o Roger Gracie. No MMA tem vários lutadores que eu gosto de assistir, principalmente o Renzo Gracie, também gosto do Minotauro, do Shogun, do Arona e do Paulão.
O que você tem a dizer sobre as derrotas da Família Gracie nos ringues de MMA? Acha que está na hora de integrar outras modalidades ao Jiu Jítsu para este tipo de competição?
O Gracie Jiu Jítsu é completo como defesa pessoal. Mas é claro que hoje em dia os lutadores têm que treinar outras modalidades além da sua específica. O problema do MMA hoje em dia é que não vence quem tem apenas a melhor técnica, pois em três rounds de 5 minutos, outras coisas como força e gás podem pesar mais. Mas com uma luta sem tempo, o atleta do Jiu Jítsu será sempre o favorito.
Você costuma treinar outras modalidades?
Já fiz Judô, e costumo treinar Wrestling quando está perto das competições.
Você é uma mulher jovem e bonita, já recebeu convites para se tornar modelo ou atriz?
Já recebi alguns convites sim, já desfilei e fiz algumas fotos, mas o meu caminho seguiu mais para o lado do Jiu Jítsu e acabei me afastando.











NOS AJUDE A DIVULGAR O BLOG SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG E NO TWITTER OBRIGADO 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...