Jigoro Kano


Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Donos da casa com força máxima na Copa Minas




A equipe Belo Dente/Minas Tênis Clube, anfitriã da Copa Minas Tênis Clube 2010, terá todas as suas estrelas em ação no torneio, que tem início neste sábado na Arena Vivo. Estão confirmados o campeão mundial Luciano Corrêa, a medalhista olímpica Ketleyn Quadros, além de Nacif Elias, Helena Romanelli, Yuri Miranda e Marcos Seixas. No último fim de semana Luciano foi campeão do Grand Slam de Moscou.

"Dentro da nossa casa temos que contar com o que temos de melhor. Não podemos deixar de participar com os nossos melhores atletas", diz Sérgio Cota, chefe do departamento de judô do Minas.

Primeira mulher medalhista olímpica num esporte individual, Ketleyn Quadros acha importante os atletas representarem seus clubes sempre que possível.

"Passamos a maior parte do ano servindo à seleção e sempre que surge uma oportunidade de lutar pelo Minas eu procuro participar", afirma.

A Copa Minas Tênis Clube terá a participação de 1300 inscritos, um recorde do evento. Serão 80 clubes disputando pelas modalidades masculina e feminina, nas categorias infanto-juvenil, sub-15, sub-17, sub-20 e sênior, em todas as classes. O sistema de disputa será o de repescagem olímpica.

Paralelo à Copa Minas, haverá o Festival de Judô Professor Albano Pinto Corrêa Filho, com os participantes divididos nas categorias Mirim, para crianças de 7 e 8 anos, e Infantil, para pequenos atletas de 9 e 10 anos.

O festival é uma homenagem a Albano Pinto Corrêa Filho, que faleceu no dia 13 de dezembro de 1990, aos 70 anos, pelo legado que deixou do esporte para o Minas e o Brasil. O mestre Albano, precursor da modalidade em Minas Gerais e no Clube, inclusive, empresta seu nome ao Centro de Excelência de Judô do Minas I, e ao Festival de Judô da Copa Minas Tênis Clube.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...