Jigoro Kano


Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Atletas da Copa Revelação chegam ao Japão para acompanhar o Mundial


O Japão recebe entre os dias 9 e 13 de setembro o Campeonato Mundial masculino e feminino de Judô. Considerado como um dos maiores eventos da modalidade - atrás apenas em grau de importância dos Jogos Olímpicos -, o Mundial é o principal objetivo da seleção brasileira nesta temporada.

E enquanto a equipe brasileira luta por medalhas dentro dos tatames, nas arquibancadas estarão os judocas juvenis Marcus Gavey da Silva Braga e Manoela Braga. Escolhidos por uma banca examinadora por suas atuações na Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo, no último mês de julho, ambos receberam como prêmio por parte da Organização duas viagens ao Japão com todas as despesas pagas.

Acompanhados pelo treinador paranaense e chefe de delegação, Ney Mecking, os judocas embarcaram no aeroporto de Guarulhos/SP na madrugada do dia 5 de setembro com retorno previsto para o dia 14. Além de assistirem ao Mundial, Marcus e Manoela também conhecerão alguns dos principais pontos turísticos do país. “Esta viagem representará um grande passo na vida esportiva e pessoal desses dois jovens. E ao terem a oportunidade de conhecer outro país e outra cultura, certamente terão uma experiência inesquecível”, salientou o campeão olímpico Aurélio Miguel, responsável pela viabilização a viagem.

Em 2009, a Copa Revelação enviou quatro judocas para Montreal, no Canadá, para treinarem durante um mês com a equipe olímpica canadense, participar de um curso técnico com o campeão olímpico Kosei inoue e estudar inglês em uma escola de idiomas.

A Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo foi uma realização da Associação Branco Zanol de Judô e viabilizada por emenda orçamentária do vereador Aurélio Miguel. Apoiaram o torneio a Secretaria de Esportes e Lazer do município de São Paulo (SEME), CBJ, FPJ, EC Pinheiros, Instituto Vita e Kimonos Dragão.




Com Informações da Assessoria de Imprensa da Copa Revelação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...