Jigoro Kano


Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

Tiago Camilo eliminado devido a problemas de saúde




Tiago Camilo, campeão mundial na categoria até 81kg em 2007, não conseguiu repetir essa proeza na categoria de +90kg no Campeonato do Mundo de Seniores 2010. O judoca brasileiro teve um excelente começo no campeonato, mas acabou sendo eliminado devido a um problema gástrico, terminado a prova em 7º classificado.

Tiago tinha começado com uma vitória contra Mohamed Elassri (MAR) com dois wazaaris e também tinha derrotado Khurshid Nabiev (UZB) com um ipon ao 1:51. Nos oitavos de final, ganhou Timur Bolat (KAZ) com dois wazaaris aos 5:00 de combate.

Contra Ilias Iliadis (GRE) (1º classificado) o brasileiro sofreu um trauma na região inguinal e acabou por perder esse combate a 1 min e 30 segundos do fim, quando Tiago ganhava por um yuko, no fim do combate o Camilo foi avaliado e medicado, teve melhora parcial e sentiu-se capaz de continuar o próximo combate.

Mas é no último combate, para medalha de bronze (3º lugar) contra Kirill Denisov (RUS), Tiago Camilo acaba por desistir e ser eliminado devido ao problema gástrico anteriormente identificado, de seguida foi levado para um hospital em Tóquio acompanhado pelo médico da selecção brasileira Dr. Breno Schor, onde foi avaliado por um especialista em urologista e feito o diagnóstico de orquite traumática e foi orientada a devida medicação e repouso de 30 dias.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...