sábado, 25 de setembro de 2010
Derly planeja retorno para 2011
O bicampeão mundial João Derly não está no tatame no Troféu Brasil, em Porto Alegre. Mas o judoca passou todo o sábado acompanhando a competição e torcendo pelos companheiros de clube da Sogipa. Entre uma golada e outra de chimarrão, Derly falou sobre o retorno às competições e o desempenho do Brasil no Mundial do Japão.
Derly se lesionou no joelho esquerdo em dezembro de 2009, no Rio de Janeiro, durante a seletiva final para a seleção brasileira. Segundo o atleta, o retorno deve acontecer no início de 2011.
"Estou me recuperando bem da cirurgia e já estou na fase de trabalho voltado para a parte física. Mas só posso retornar aos torneios nos primeiros meses do ano que vem, porque preciso de um tempo para treinar. Minha intenção é voltar com chances de lutar bem nas principais competições", diz João Derly.
Primeiro brasileiro a ser campeão mundial e único bicampeão no sênior, João Derly ficou feliz com o resultado obtido pela seleção brasileira no Campeonato Mundial do Japão, no início do mês.
"O Brasil teve um excelente desempenho no Mundial do Japão e toda a equipe está de parabéns pelo resultado. A medalha de prata da Mayra veio para confirmar o ótimo momento que vive o judô feminino, que, após a primeira medalha olímpico chegou a sua primeira final de mundial. É um resultado do investimento da CBJ e fico feliz em ver esta evolução do judô, pois, no passado, os atletas não tinham as oportunidades que existem hoje", afirma João, que fez questão de ressaltar a prata conquistada por Leandro Cunha, consagrando a categoria pela qual Derly foi bicampeão. "Foi muito legal ver a categoria meio-leve novamente numa final de mundial, principalmente o Leandro Cunha. O Coxinha é um grande atleta e também um amigo. A categoria está muito bem representada".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário