Jigoro Kano


Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

CBJ cria regulamento para autorga de faixas no Brasil.






Foi realizado no dia 17 de dezembro de 2010 a última reunião do Conselho Nacional de Graduação visando a finalização do novo regulamento para outorga de faixas no Brasil. A documentação técnica descritiva foi então encaminhada para o Departamento Jurídico da CBJ e no fim de dezembro recebeu a aprovação oficial do presidente Paulo Wanderley. Agora a documentação será encaminhada às Federações Estaduais.

Segundo o professor Odair Borges, membro do Conselho, era uma grande preocupação do presidente da CBJ a realização deste trabalho que há tempos vinha nescessitando de mudanças. A padronização das cores das faixas para os iniciantes, carência e critérios para promoções, foram revistos de maneira mais aprofundada e criteriosa, e mudanças foram feitas visando os aspectos pedagógicos, técnicos e éticos do Judô.

Participaram da reunião os seguintes membros do conselho: Pres. Paulo Wanderley 7º dan, Pres. do Conselho Prof. João Rocha 7º dan, Prof. Yoshihiro Okano 8º Dan, Prof. Oswaldo Ichikawa 8º dan, Prof. Odair Borges 7º dan e Prof. Geraldo Brandão 7º dan.



Fonte: CBJ


  











Um comentário:

Ademir Luiz de Souza Xavier disse...

Em nossa Associação de Judô Ombros de Gigantes - www.ombrosdegigantes.com.br, desde a sua fundação, essa era uma questão que nos preocupava devido a idade com se entra para o aprendizado do judô as crianças, seja por indicação médica ou por iniciativa dos pais para corroborar com o processo disciplinar doméstico. Que bom que teremos um padrão nacional pois as diversas formas que são adotadas pelas demais agremiações estarão, agora, em consonância com os ditames da Confederação.
Parabéns pela iniciativa.
Ademir Xavier - 5º Dan

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...