Jigoro Kano


Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Holyfield reclama de cabeçada, é vaiado, e combate acaba sem resultado



O veterano Evander Holyfield tinha tudo para somar mais um triunfo à vitoriosa carreira, mas na madrugada deste domingo viveu um combate atípico e chegou inclusive a ser vaiado lutando em seu país natal, os Estados Unidos. Diante de Sherman Williams, das Bahamas, o peso pesado não concluiu seu combate reclamando de um corte sofrido após uma cabeçada sem intenção e o resultado foi considerado não válido, sem vitória para nenhum dos pugilistas. Holyfield busca aos 48 anos o recorde de mais velho campeão dos pesos pesados, para ultrapassar George Foreman, detentor de cinturão mundial aos 45.
Apesar de mostrar uma boa forma física e técnica, o tetracampeão dos pesados foi superado no segundo e no terceiro assaltos pelo desafiante das Bahamas, sofrendo duros golpes e ficando com as pernas bambas no quadrilátero. Foi no segundo assalto que a cabeçada não intencional atingiu Holyfield, que ficou com um corte acima do olho esquerdo. Apesar de não ser profundo, o problema supostamente prejudicou a visão do norte-americano.

No intervalo para o quarto assalto, Holyfield e sua equipe não retornaram. O árbitro, vendo o problema, resolveu dar o resultado de "no contest" (não válido), alegando que o problema não foi causado intencionalmente e que, portanto, Holyfield não foi de fato derrotado, como também poderia ser decidido. O público chegou a vaiar no momento do anúncio, também se manifestando contra o resultado enquanto o peso pesado dava entrevista.



Entrevista antes da luta



"Eu sofri um corte e, tenho que ser realista, não havia como enxergar", alegou Holyfield. Williams, criticando o acontecido, aproveitou para desafiar: "Venha para as Bahamas, vamos lutar no meu país então", disse, ainda em cima do ringue, sugerindo favorecimento ao lutador da casa.

O resultado não chega a complicar o futuro de Holyfield, que tem luta marcada para o mês de maio, no dia 5, quando enfrenta o dinamarquês Brian Nielsen. A luta valerá seu título da Federação Internacional de Boxe - entidade pouco representativa -, mas tem como ponto negativo o fato de o desafiante não lutar desde 2002.

Quem observa atentamente os passos de Evander Holyfield é o brasileiro Raphael Zumbano, que deve fazer uma eliminatória para enfrentar o veterano. O peso pesado de 29 anos negocia duelo com Frans Botha, da África do Sul, para março ou abril. O vencedor, segundo as conversas feitas até o momento, encara Holyfield, caso ele também supere seu primeiro compromisso.









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...