Jigoro Kano


Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Seleção das Olimpíadas de Atenas 2004 se reencontra




O Dojô do Projeto Futuro, em São Paulo, recebeu uma visita especial nesta terça-feira. Há sete anos, estes judocas escreveram seus nomes na história do esporte olímpico brasileiro ao representarem o país nas Olimpíadas de Atenas 2004.

Alexandre Lee, Henrique Guimarães, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Carlos Honorato, Mario Sabino e Daniel Hernandes voltaram a se encontrar da maneira que mais gostam: no judô.

Do grupo que esteve em Atenas, seguem em atividade dentro dos tatames pela seleção Leandro Guilheiro, Flávio Canto e Daniel Hernandes. Os dois primeiros, medalhistas na Olimpíada de 2004, hoje fazem um duelo amistoso no caminho para os Jogos de Londres 2012. Além do técnico Luiz Shinohara e o coordenador Ney Wilson.

Alexandre Lee atualmente se dedica a dar aulas para iniciantes e parou de competir em 2010, Henrique Guimarães é o atual diretor do Centro Olímpico e Mario Sabino é policial da PM e também técnico da equipe militar.

"É legal rever os amigos e vem na cabeça o filme de tudo o que passamos para estarmos juntos naquela olimpíada e o que fica, depois que a gente para, é a amizade, que vale mais do que as medalhas que conquistamos", afirma Henrique Guimarães, medalhista olímpico em Atlanta 96 e técnico da seleção Sub 20 masculina.






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...