Jigoro Kano


Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

Chuck Liddell anuncia aposentadoria e se torna dirigente do UFC



Lenda do MMA, o norte-americano Chuck Liddell anunciou nesta quarta-feira a sua aposentadoria das lutas profissionais. O ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC) deixa o octógono para assumir uma função diretiva na entidade.

Liddell assumirá o cargo de vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios, trabalhando para promover ainda mais a competição pela qual se destacou na última década. O anúncio de sua aposentadoria foi feito durante uma entrevista coletiva sobre o UFC 125.

Chuck Liddell fez sua estreia no UFC em 1998 e se tornou um dos mais populares lutadores do mundo, enfrentando grandes nomes do MMA como Randy Couture, Tito Ortiz, Vítor Belfort e Wanderlei Silva. Seu último combate ocorreu em junho deste ano, na derrota para Rich Franklin por nocaute.

Aos 41 anos, Liddell encerra sua carreira deixando um cartel de 21 vitórias e oito derrotas no MMA. Conquistou o cinturão dos meio-pesados em 2005 ao derrotar Randy Couture e defendeu o título por quatro vezes, até ser derrotado por Quinton Jackson em 2007. Após este revés, perdeu quatro dos cinco combates que disputou.

Follow FamiliaJudo on Twitter






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...