Jigoro Kano


Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Comissão técnica ganha dois reforços


A comissão técnica multidisciplinar da seleção brasileira sênior ganhou nesta segunda-feira mais dois reforços. Emerson Franchini foi apresentado à equipe como consultor de preparação física, enquanto Peter Strubreiter será o massoterapeuta. Os dois profissionais já estão integrados à concentração que acontece até sábado em São Paulo.

Emerson Franchini trabalha com atletas da seleção brasileira desde 2004. Na ocasião fez todo o trabalho de preparação física do ligeiro Alexandre Lee, titular da equipe nos Jogos Olímpicos de Atenas. Em 2006, Emerson deu início a uma parceria com o medalhista olímpico Leandro Guilheiro, inclusive auxiliando no processo de mudança de categoria. Dois anos depois, passou a colaborar com o também medalhista olímpico Tiago Camilo.

"Cada vez mais os atletas precisam estar bem fisicamente para suportar a quantidade de eventos do calendário internacional. Para isto este trabalho de preparação física é fundamental, inclusive para evitar o aparecimento de lesões e o excesso de treinamento", explica Emerson.

Já Peter Strubreiter é austríaco e atende um pedido feito por alguns atletas da seleção. O trabalho de massoterapia visa curar traumas físicos, stress, controlar dor, melhorar e aliviar a tensão muscular.










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...