Jigoro Kano


Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Camilo e Guilheiro vão para a final com ippons; Mayra e Maria Portela lutam repescagem



Tiago Camilo foi o primeiro brasileiro a garantir medalha no judô em Guadalajara-2011. Logo depois, Leandro Guilheiro copiou o campeão mundial de 2007. Nesta quinta-feira, os dois se classificaram para as finais, das categorias até 90 kg e 81 kg, respectivamente. A dupla também conseguiu a classificação de forma parecida, com dois ippons.


Camilo venceu o mexicano Isao Cardenas, por ippon com 2min20s de combate. Antes, ele já tinha passado, também por ippon, a 2min13s do fim, pelo canadense Alexandre Edmond. O rival na final será o cubano Asley Gonzalez.

Guilheiro foi ainda mais rápido do que Camilo para vencer sua semifinal. Contra o canadense Antoine Valois, ele aplicou o ippon com 1min40s de luta. Antes, tinha passado pelo chileno Luis Retamales por ippon, a 2min26s para o fim da luta, e pelo peruano German Velazco, eliminado após quatro punições. Pelo ouro, ele encara o porto-riquenho Gadiel Miranda.

Entre as mulheres, as duas vão lutar pelo bronze. Maria Portela, venceu sua estreia em dez segundos, com ippon na equatoriana Vanessa Chala, mas ficou na semifinal da categoria até 70 kg. Ela foi derrotada pela campeã mundial de 2009, a colombiana Yuri Alvear.

Mayra Aguiar se garantiu na disputa do bronze. Na sua estreia, ela venceu a equatoriana Diana Chala, irmã de Vanessa, por ippon a 3min37s para o fim da luta. Nas quartas de final da categoria até 78 kg, porém, acabou derrotada pela norte-americana Kayla Harrison, campeã mundial em 2010, após vencer a brasileira na decisão. Pela repescagem, Mayra levou apenas 5s para vencer a mexicana Levia Ruvalcaba por ippon para se confirmar na briga pelo bronze.



Patrocinadores

Apoio



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...