O ouro mais provável do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara se confirmou. Nesta quinta-feira, Leandro Guilheiro venceu o porto-riquenho Gadiel Miranda e conquistou o título pan-americano dos 81 kg. É seu primeiro ouro em Pans, após a prata do Rio-2007, e mantém a série de 16 pódios consecutivos em torneios internacionais.
"O Pan estava engasgado depois de tudo o que aconteceu. Em 2007, não levei a competição com a seriedade que ela merecia e acabou sendo muito dolorido. Percebi, hoje, o quanto Jogos como esses são importantes", disse o campeão.
Duas vezes medalhista olímpico nos 73 kg, ele trocou de categoria em 2009. Desde que subiu para os meio-médios, nunca deixou de subir ao pódio. Já são 16 torneios com medalhas, incluindo duas medalhas em Campeonatos Mundiais (prata em 2010 e bronze 2011) e dois ouros em Grand Slams (Rio, em 2011, e Paris, em 2010).
A vitória no México também dá ao atleta o gosto de redenção pelo Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Há quatro anos, o judoca era favorito, mas, durante a semifinal, contra o canadense Nicholas Tritton, sofreu um sério problema nas costas. Foi derrotado na final pelo norte-americano Ryan Reser, competiu no Mundial do Rio, também em 2007, machucado e carregou a lesão até as Olimpíadas de Pequim.
"Eu entrei em 2007 encarando o Pan como treinamento para o Mundial e acabou acontecendo o que aconteceu. Nesses quatro anos, amadureci muito o que aconteceu, cresci. Estou muito contente com esse ouro hoje", completou.
Na China, lutou com uma hérnia de disco na coluna, chegou à medalha de bronze, mas, na volta ao Brasil, teve de operar as costas. Ao se recuperar, decidiu subir de categoria, para poder adicionar músculos ao corpo que já tinha problemas para continuar a lutar com 73 kg. Nesta quinta, ele provou mais uma vez que a mudança foi boa.
Bruno Doro
Em Guadalajara (México)
PARABÉNS DE TODA FAMÍLIA JUDÔBruno Doro
Em Guadalajara (México)
Patrocinadores
Apoio
Nenhum comentário:
Postar um comentário