Jigoro Kano


Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rafael Silva e Luciano Corrêa na final do Pan. Suelen luta pelo bronze

imagem



O judô brasileiro está na disputa de duas finais e um bronze no primeiro dia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Silva (+100kg) lutam pela medalha de ouro, enquanto Maria Suelen (+78kg) tentará a medalha de bronze.

Luciano Corrêa foi o primeiro brasileiro a subir no tatame no ginásio Code 2 nesta quarta-feira. Na estreia, venceu por ippon, após quatro punições, o Carlos Santiago, de Porto Rico. Pelas quartas-de-final, Luciano chegou a estar perdendo por wazari para o americano Kyle Vashkulat, mas reverteu o marcador e venceu a luta por ippon. Na semifinal, o brasileiro venceu por ippon o mexicano Sergio Garcia. Na decisão, Luciano Corrêa pega o cubano Oreydi Despaigne. 

Rafael Silva venceu por ippon, após quatro punições, o americano James Turner em sua primeira luta no Pan. Pelas semifinais, teve não deu chances para o mexicano Ramon Flores, que teve todo o ginásio torcendo a seu favor. Na decisão, Rafael enfrenta um adversário tradicional dos brasileiros: o cubano Oscar Brayson. 

Maria Suelen Altheman venceu por yuko a venezuelana Giovanna Blanco na primeira luta, mas, na semifinal, acabou superada por ippon pela porto riquenha Melissa Mojica. Maria Suelen encara a americana Elizabeth O´Rourke na luta pelo bronze.

As disputas de medalha dos Jogos Pan-Americanos têm início às 20h (horário de Brasília). A Rede Record e o Portal Terra transmitem o evento. O Twitter da CBJ também passa informações direto do ginásio em Guadalajara. 

Lucio Mattos, de Guadalajara




Fonte: CBJ






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...