Jigoro Kano


Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Chuva de medalhas no feminino continua no segundo dia do Grand Slam


Depois de conquistar três medalhas no sábado, incluindo um ouro inédito, o judô feminino brasileiro garantiu pelo menos mais três bronzes no último dia do Grand Slam do Rio. Nas semifinais, que começam às 16h, o Brasil será representado por Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Rochele Nunes (acima de 78kg). No masculino, o Brasil estará representado nas semifinais por cinco judocas em três das quatro categorias do dia, na que já é a melhor participação do judô brasileiro numa etapa de Grand Slam.
A gaúcha Mayra Aguiar começou o dia derrotando a colombiana Anny Cortés porippon em apenas nove segundos. A vaga nas semifinais veio depois de uma vitória sobre a canadense Marylise Levesque, também por ippon, em menos de um minuto.
No masculino, João Gabriel Schlittler (acima de 100kg), convocado poucos dias antes do evento para substituir Leandro Gonçalves, lesionado, estreou com uma vitória wazari sobre o japonês Keiji Suzuki, campeão olímpico e bi mundial. Um ippon sobre o lituano Marius Paskevicius. A categoria pode ter uma final verde-amarela, já que Daniel Hernandes também está nas semifinais na outra ponta da chave.
A categoria até 90kg também pode ser decidida por dois brasileiros. Por uma vaga na final, Tiago Camilo enfrenta o cubano Asley González. Hugo Pessanha, que defende o ouro conquistado no Grand Slam do Rio de 2010, terá que passar pelo japonês Takashi Ono, número dois do mundo.
O esperado confronto entre Flávio Canto e Leandro Guilheiro acabou não acontecendo. Voltando de uma cirurgia no joelho, Canto perdeu a primeira luta para o moldávio Sergiu Toma. Leandro Guilheiro vingou o companheiro ao derrotar Toma, atual vice-campeão europeu, e garantiu uma vaga nas semifinais.
Com 11 medalhas asseguradas, esta já é de longe a melhor participação do Brasil em uma etapa do Grand Slam de Judô, superando a performance do ano passado no Rio (um ouro, uma prata e quatro bronzes).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...