Jigoro Kano


Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Rogério Sampaio elogia a organização do Grand Slam e dá conselhos para futuros atletas




Responsável por uma das duas medalhas de ouro do judô brasileiro em Olimpíadas – a outra veio com o Aurélio Miguel, em 1988 – Rogério Sampaio está presente ao Grand Slam do Rio de Janeiro como comentarista da Rede Record de televisão.

Palavra de autoridade quando o assunto é judô, Rogério Sampaio listou as principais qualidades que deve ter um atleta para conquistar uma competição difícil como o Grand Slam, que neste ano conta com mais de 300 judocas.

“Primeiro o atleta deve estar em um nível físico que o permita disputar o torneio em condições de igualdade com seus adversários. O desenvolvimento técnico é fundamental e, acima de tudo, o equilíbrio emocional. Em um evento destes nem sempre ganha o melhor, mas quase sempre o que erra menos. E só vai errar pouco quem estiver muito confiante e totalmente equilibrado”. 

Sobre a organização do Grand Slam, assunto relevante se lembrarmos que o Brasil será, nesta década, sede dos mais importantes eventos esportivos – Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016-, Rogério se mostrou satisfeito e elogiou o trabalho que está sendo realizado.

“O Grand Slam está sendo muito bem organizado. E o evento não é só o tatame montado. Atrás da organização tem todo um trabalho da assessoria de imprensa, do grupo antidoping, dos profissionais técnicos de cada equipe, psicólogos, nutricionistas, preparadores físicos. Tem até a alimentação, quando se pensa que um atleta muçulmano e um atleta judeu, por exemplo, devem ter uma alimentação diferenciada”. 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...