Jigoro Kano


Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Guilheiro, Schlitter e Mayra Aguiar vencem e deixam Brasil com 4 ouros no Grand Slam


Cristophe Simon/AFPLeandro Guilheir, Mayra Aguiar e João Gabriel Schlittler ganharam três medalhas de ouro para o Brasil no Grand Slam do Rio de Janeiro. Neste domingo, eles venceram em suas categorias e conquistaram pontos importantes para a classificação às Olimpíadas de 2012. No sábado, Érika Miranda já havia inaugurado a lista de vitórias, totalizando quatro ouros.

Guilheiro enfrentou o descansado russo Ivan Nifontov na final da categoria até 81kg e não deu chances para o rival: dominou o combate, quase conseguiu o ippon e no final pôde comemorar o primeiro lugar. Nifontov chegou mais descansado porque não disputou a semifinal, já que seu compatriota Sirazhudin Magomedov alegou lesão e desistiu de lutar.
Mesmo assim, o brasileiro sobrou na luta e viu um dos juízes sinalizar um ippon, desmarcado em seguida. "Eles podiam dar o ippon logo, mas o importante é que consegui uma pontuação alta e o bom resultado", festejou.
João Gabriel Schlitter enfrentou um velho conhecido na disputa do ouro: a final foi contra o também brasileiro Daniel Hernandes. Eles travam uma luta dura na decisão da categoria acima de 100kg e Schlitter levou a melhor devido a uma punição dada a Hernandes.

Nas semifinais, Schlittler estava na frente na luta com o gigante polonês Janusz Wojnarowicz, mas viu o adversário conseguir o empate e levar a decisão para o golden score. Com mais iniciativa, Schlittler dominou o combate e teve confirmada a vitória quando o polonês desistiu por culpa de uma lesão.
Na categoria até 90 kg, os dois brasileiros falharam na tentativa de fazer uma final verde e amarela. Na primeira semifinal, Hugo Pessanha perdeu para o japonês Takashi Ono, número 2 do mundo, e ficou com o bronze, desperdiçando a oportunidade de defender o ouro obtido em 2010.
Já Tiago Camilo chegou muito perto da vitória. Ele já havia pontuado e estava em ampla vantagem diante do cubano Asley González. No entanto, a dois segundos do final, González encaixou sua única entrada em toda a luta e conseguiu o ippon, deixando o brasileiro inconformado com a medalha de bronze.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...