Jigoro Kano


Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Feras soltas no Rio para o Grand Slam


imagemAs feras do judô internacional já estão soltas no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa recebe neste fim de semana (18 e 19) o Grand Slam de Judô, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e evento que conta pontos para o ranking olímpico para os Jogos de Londres 2012. No Grand Slam, a medalha de ouro vale 300 pontos e para subir no lugar mais alto do pódio, os brasileiros terão pela frente alguns dos principais judocas do mundo. Serão 22 medalhistas olímpicos e outros 59 medalhistas em mundiais, entre eles japoneses, russos, franceses e cubanos.

Medalha de ouro no Grand Slam de 2010, o médio Hugo Pessanha se surpreende a cada ano com o alto nível do evento. E acredita que este "desfile" de campeões ajudará a formar uma nova geração de torcedores.

"Quando eu era criança não tive esta oportunidade de ir a um evento de judô e ver tantos medalhistas. Com certeza isto ajuda muito no crescimento do esporte", diz Pessanha, que lembrou do primeiro contato que teve com um medalhista olímpico. "Em 2000 eu fui assistir uma seletiva na Universidade Gama Filho e lembro que fiquei maravilhado vendo o Flávio Canto, Tiago Camilo, Henrique Guimarães e Sebastian Pereira. Hoje em dia é comum você ver medalhistas em todos os eventos. Isto mostra a força do judô brasileiro".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...