Jigoro Kano


Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Flávio Canto é eliminado de primeira e perde confronto esperado com Leandro Guilheiro


Canto, que se recuperou de um problema no joelho, foi eliminado logo em sua 1ª luta no Grand SlamO esperado duelo entre os brasileiros Leandro Guilheiro e Flávio Canto na categoria até 81kg acabou não acontecendo no Grand Slam do Rio de Judô. Enquanto Guilheiro venceu a primeira luta do dia, contra o canadense Kalem Kachur, Canto, que se recupera de várias cirurgias, foi eliminado pelo moldávio Sergiu Toma.
Flávio Canto perdia por um yukô a poucos segundos do fim da luta, quando conseguiu imobilizar o adversário por 14 segundos, até o cronômetro zerar. Por um segundo, a luta contra o atual vice-campeão europeu não foi para o golden score. Uma imobilização por 15 segundos teria garantido o yukô que empataria a disputa.
“Faltou um segundo, né?”, desabafou o carioca. “Mas eu não sei se ia aguentar, não. A coisa estava preta para mim. Eu estava consciente de que ia ser um duro recomeço.”
Flávio Canto vinha de bons resultados no ano passado, mas este ano uma infecção no joelho o obrigou a fazer quatro cirurgias.
“Faltou treino, mesmo”, explicou. “Eu estou treinando há duas semanas e sabia que estava bem longe da minha forma física. É chato sair de primeira. Eu já tinha ganhado dele [ano passado, no Grand Slam de Moscou] numa luta muito dura. Tenho que ter paciência para voltar ao nível de resultados que eu tinha no ano passado.”


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...