Jigoro Kano


Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Brasil em ação neste fim de semana na Copa do Mundo da Venezuela




Enquanto a bola rola na África do Sul para a Copa do Mundo da Fifa 2010, o Circuito Mundial de Judô segue em andamento. Neste fim de semana, 12 judocas do Brasil disputam a Copa do Mundo de Isla Margarita, na Venezuela. O evento conta pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade.

Representam o Brasil Daniela Polzin (-48kg), Cristiane Pereira (-48kg), Andressa Fernandes (-52kg), Raquel Silva (-52kg), Katherine Campos (-57kg), Camila Minakawa (-63kg), Juliana Velasques (-70kg), Gláucia Lima (-70kg), Rafaela Nitz (-78kg), Rochele Nunes (+78kg), Luiz Revite (-66kg) e Nacif Elias (-81kg).

Esta é a 13ª etapa de copas do mundo no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Até o momento o Brasil faturou 22 medalhas neste tipo de competição, sendo oito de ouro. A medalha de ouro vale 100 pontos no ranking mundial, a prata 60 e o bronze 40.

Na 24ª colocação no ranking mundial, o meio-médio Nacif Elias garante que no momento em que estiver no tatame no domingo não vai querer saber de futebol, mesmo com o Brasil enfrentando a Costa do Marfim aproximadamente no mesmo horário em que estará lutando.

"Não me influencia durante a competição o jogo do Brasil, pois estou 100% focado no torneio aqui na Venezuela e em conquistar um bom resultado. Mas, claro, depois de lutar vou procurar saber qual foi o placar e estou confiante numa vitória da nossa seleção", diz Nacif Elias, vice-campeão do Grand Slam do Rio de Janeiro 2009.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...