Jigoro Kano


Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

Breno Alves é bronze na Copa do Mundo de Lisboa



O ligeiro Breno Alves conquistou neste sábado (12) a medalha de bronze na Copa do Mundo de Lisboa (POR). Breno venceu na decisão do terceiro lugar o chinês Lishuan Yang por ippon. O Brasil segue nas disputas de copas do mundo neste domingo (13). Entram em ação em Lisboa Flávio Canto (-81kg), Alexandre Coli (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Felipe Oliveira (-90kg), Felipe Costa (-90kg), Alex Aguiar (-100kg), Leonardo Leite (-100kg) e Rafael Silva (+100kg). No feminino, Helena Romanelli (-70kg) e Aline Puglia (+78kg) competem na Copa do Mundo de Tallin, na Estônia. As copas do mundo contam pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô. Com o bronze, Breno Alves soma 40 pontos.

O também ligeiro Felipe Kitadai, que foi quinto colocado na semana passada na Copa do Mundo de Madrid, voltou a repetir o resultado. Na luta pelo bronze, o brasileiro foi derrotado por dois yuko pelo japonês Hirofumi Yamamoto.

Para chegar à medalha de bronze, Breno Alves venceu na estreia o francês Issam Nour por wazari (três punições do adversário). Na rodada seguinte, mas um wazari obtido com três punições para o ucraniano Maksym Korotun. O japonês Hirofumi Yamamoto, algoz de Felipe Kitadai na luta pelo bronze, também tirou Breno do caminho da final, ao vencer o brasileiro por ippon. Pela repescagem, Breno Alves venceu por ippon o tcheco Pavel Petrikov e garantiu lugar na luta pelo bronze.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...