Jigoro Kano


Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Nota de falecimento: João Gonçalves Filho




É com pesar que a Confederação Brasileira de Judô informa o falecimento de João Gonçalves Filho, head coach do Esporte Clube Pinheiros. João faleceu neste domingo aos 75 anos. O corpo será cremado no Horto da Paz (Rodovia Regis Bittencourt km 290), às 17h.

João Gonçalves participou de sete Olimpíadas, sendo cinco como atleta. Foi o porta bandeira da delegação brasileira nos Jogos de 1968. Como nadador, participou em Helsinque (1952), Melbourne (1956), Roma (1960) e Tóquio (1964). Como técnico de judô, esteve em Barcelona (1992) e Atlanta (1996), além de ter sido homenageado pelo Comitê Olímpico Brasileiro em 2002 com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, lamentou a morte de um dos principais personagens olímpicos do Brasil.

"João Gonçalves sempre foi apaixonado pelo esporte e fez dele a sua vida. Poucos brasileiros podem se orgulhar de terem estado em sete olimpíadas e dou meus pêsames aos familiares e amigos", diz o presidente da CBJ.

Para o Coordenador Técnico Internacional da CBJ, Ney Wilson, o judô perde um dos seus maiores incentivadores no alto rendimento.

"João Gonçalves sempre formou grandes equipes e excelentes atletas no Esporte Clube Pinheiros. Sua contribuição foi enorme para o esporte olímpico brasileiro", afirma Ney Wilson.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...