Jigoro Kano


Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa Revelação segue com inscrições abertas




Enquanto o país se prepara para o início da Copa do Mundo de futebol, na África do Sul, e os judocas brasileiros da categoria sênior retornam de campanhas vitoriosas em tatames europeus, já estão abertas as inscrições para um dos mais aguardados torneios dirigidos a judocas juvenis do Brasil: a II Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo. A exemplo de 2009, quando quatro atletas escolhidos como destaques por uma banca examinadora foram agraciados com viagens e curso de inglês no Canadá, neste ano o principal prêmio oferecido pela Organização aos dois principais judocas da competição (um homem e uma mulher) serão duas passagens – incluindo hospedagem, alimentação e tíquetes - para o Campeonato Mundial de Judô que acontecerá em setembro, em Tóquio, no Japão.

Neste ano, o palco escolhido para a segunda edição da Copa será o ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Em maio passado, Branco Zanol e o diretor de judô do Pinheiros, Marcos Curi, selaram a importante parceria. Considerado como um dos principais clubes do país, o Pinheiros não apenas abrirá suas portas às delegações estaduais como também participará da premiação, oferecendo um estágio técnico de uma semana aos campeões da Copa e seus respectivos treinadores, com todas as despesas pagas.

Em 2009, a Copa Revelação contou com a participação de 14 estados e cerca de 200 atletas. Para o coordenador de eventos e um dos responsáveis pelo sucesso da Copa, Francisco dos Santos, a tendência é que estes números sejam superados em 2010.

“No ano passado ainda vivíamos a expectativa do que poderia acontecer, já que era um torneio embrionário e não sabíamos ao certo como seria a recepção por parte de atletas, técnicos, árbitros, dirigentes e público em geral. Mas, felizmente, o resultado foi muito animador, o que nos dá uma confiança muito grande para esta segunda etapa”, ressaltou o ex-judoca Branco Zanol.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...