Jigoro Kano


Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Seleção se divide entre competições e treinamentos internacionais





O judô brasileiro segue em turnê mundial. Após 17 eventos internacionais disputados neste ano de 2010, a seleção se divide para competir e participar de treinamentos. Nesta quarta-feira (23), as judocas Rafaela Silva (-57kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Laisa Santana (-63kg), Helena Romanelli (-70kg) e Aline Puglia (+78kg) embarcam para a Rússia, onde se encontram com a treinadora Rosicléia Campos, que está há cerca de um mês na Europa. As cinco judocas lutam o Open Europeu Sênior neste fim de semana em Orenburg (RUS). Na quinta-feira (24) outros 10 atletas viajam para a Copa do Mundo de El Salvador.

Competem na Copa do Mundo de El Salvador Ricardo Ayres (-60kg), Phelipe Pelim (-60kg), Luiz Revite (-66kg), Vinicius Sakamoto (-66kg), Nacif Elias (-81kg), Luiz Carmo (+100kg), David Moura (+100kg), Andressa Fernandes (-52kg) e Camila Minakawa (-63kg).

Após a disputa do Open Europeu, Sarah Menezes (-48kg), Mayra Aguiar (-78kg) e Maria Suellen (+78kg) se encontram com Rafaela, Ketleyn, Laisa, Helena e Aline para um treinamento de campo internacional. Sarah, Mayra e Maria Suellen participaram pela primeira vez na história de um treinamento internacional exclusivo na França. As atletas tiveram dez dias de treino com judocas da França, Japão e Rússia.

"Estes treinamentos de campo visam ao Campeonato Mundial, que acontecerá em setembro no Japão. Este que acontecerá na Rússia é fundamental, pois haverá uma grande participação de atletas do leste europeu. Já a equipe que viaja para a Copa do Mundo de El Salvador busca pontos no ranking, o que também é importante, já que nosso objetivo é ter o maior número possível de atletas ranqueados", explica o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson Pereira.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...