Jigoro Kano


Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

Tiago Camilo e Rafael Silva são ouro em Madrid



O judô brasileiro conquistou neste domingo quatro medalhas na Copa do Mundo de Madrid, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e que conta pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade. Tiago Camilo (-90kg) e Rafael Silva (+100kg) faturaram a medalha de ouro, enquanto Hugo Pessanha (-90kg) ficou com a prata e Flávio Canto (-81kg) foi bronze. Com o resultado, o Brasil encerrou a competição no primeiro lugar no quadro geral de medalhas, na frente do Japão e outros 25 países que disputaram o evento.

A medalha de ouro em Madrid equivale à 100 pontos no ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô. A prata conta 60 pontos e o bronze 40.

Tiago Camilo e Hugo Pessanha fizeram uma final verde amarela na Copa do Mundo de Madrid. Camilo acabou levando a melhor e superando Hugo Pessanha por ippon. Antes da final, Tiago Camilo venceu por ippon o campeão olímpico Ilias Iliadis, da Grécia. O campeão mundial e medalhista olímpico teve um grande dia, conquistando todas suas vitórias neste domingo por ippon.

Prata no último fim de semana na Copa do Mundo de São Paulo, Rafael Silva (+100kg) subiu neste domingo no lugar mais alto do pódio ao vencer na final o polonês Janusz Wojnarowicz por wazari. Campeão dos Jogos Sul-Americanos 2010, Rafael Silva, mais conhecido pelo apelido de "baby", precisou ter paciência para bater o polonês na decisão e o wazari foi obtido após o adversário ser punido três vezes por falta de combatividade.

O bronze brasileiro veio com o medalhista olímpico Flávio Canto na categoria até 81kg. Em 55 segundos, Canto superou por ippon o ucraniano Artem Vasylenko. Flávio Canto fez seis lutas e foi vencido nas quartas de final ao ser punido, no golden score, na luta contra o russo Murat Khabachirov.

Na Copa do Mundo de Bucareste, a seleção feminina ficou sem medalhas. Aline Puglia (+78kg) chegou à disputa do bronze, mas foi derrotada pela francesa Rebecca Ramanich por ippon.

Na próxima semana a seleção brasileira disputa as copas do mundo de Lisboa/POR (masculino) e Tallinn/EST (feminino).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...