Jigoro Kano


Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Copa Pan-Americana com 22 países e 169 atletas



A Copa Pan-Americana já começa grande. Em sua primeira edição, o evento continental terá a participação de 22 países e 169 judocas. Equipes tradicionais como Brasil, Cuba e Argentina, além do anfitrião Equador, estão com o time completo.

Para o presidente da Confederação Pan-Americana de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, o evento é uma afirmação da força do judô pan-americano.

"Os números já dizem que esta Copa Pan-Americana é um grande evento e um marco para a CPJ. Esta quantidade de participantes superou todos os eventos já realizados nesta categoria Copa. E, com certeza, a presença de países como Brasil, Cuba e Argentina só confirma o alto nível da competição", diz Paulo Wanderley.

Chefe da delegação brasileira em Guayaquil, Seloi Totti, presidente da Federação de Rondônia, acredita que a Copa Pan-Americana é uma vitória de todo o continente.

"Basta ver o nível dos atletas que estão aqui. Vai ser uma competição bastante acirrada e ninguém veio aqui para brincar ou passear", afirma.

O responsável pelo departamento de Tecnologia da Informação da CBJ, Fábio Vasconcelos, está em Guayaquil trabalhando ao lado do Comitê Organizador do Evento. O brasileiro realizou o sorteio usando um novo sistema de competição.

Lucio Mattos, de Guayaquil










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...