Jigoro Kano


Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Copa São Paulo se firma como maior evento de judô do país


Após dois dias de competições, que movimentaram o judô paulista na cidade de Praia Grande, mobilizando as quinze Delegacias Regionais do Estado, com a participação de 92 entidades e 1800 judocas de todas as faixas etárias, ao término da edição 2011 da Copa São Paulo, a Sociedade Esportiva Palmeiras / Mogi sagrou-se campeã geral da competição ao conquistar dez medalhas de ouro, dez medalhas de prata e quinze medalhas de bronze. O Esporte Clube Pinheiros ficou com a segunda colocação, seguida por Rio Preto Automóvel Clube em terceiro, Tênis Clube de São José dos Campos em quarto, SEDUC Praia Grande em quinto e ADPM de São José dos Campos em sexto.
As lutas de sábado (26), para as classes juvenil, junior e sênior foram altamente técnicas em disputas acirradas, mostrando que os judocas estão muito bem preparados já no início da temporada. Já no domingo (27) a competição focou o judô de base. Judocas das classes sub 11, sub 15 e sub 17 também mostraram que estão preparados para a temporada de competições de 2011, superando além das lutas o forte calor da baixada santista.
Os campeões do infanto-juvenil para cima estão classificados para representar São Paulo, no Campeonato Brasileiro Regional, e também inclusive a classe infantil os campeões, também se classificaram para as finais dos Campeonatos Paulista de suas classes. Para Alessandro Puglia, coordenador técnico e vice presidente da FPJ, a classificação desses judocas para as finais do paulista, é muito justo, visto que muitos campeões enfrentaram uma maratona de lutas, em algumas categorias  com mais de 40 atletas.
Para o presidente da Federação Paulista de Judô, professor Francisco de Carvalho Filho, a Copa São Paulo de Judô é uma oportunidade para os atletas mostrarem como está sua performance. Segundo professor Francisco, os atletas das faixas etárias menores que competiram no domingo, serão a sustentação do Judô de São Paulo no futuro.
“Esses pequenos atletas, por serem verdadeiros, além de competindo, estarão expondo os seus professores, quer seja pelo seu lado disciplinar, filosófico e educacional, pois o resultado da competição é passageiro, mas a formação que eles recebem é para a vida toda!”, complementou o professor Francisco de Carvalho Filho.

Abaixo os resultados.


clique aqui - resultados individuais sub11
clique aqui - resultados individuais sub13
clique aqui  - resultados individuais sub15
clique aqui - resultados individuais sub17
clique aqui - resultados individuais sub20
clique aqui - resultados individuais senior
clique aqui - classificação geral por associação



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...