Jigoro Kano


Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Time Rio treina na sede da CBJ



O Centro Técnico e Administrativo da Confederação Brasileira de Judô, no Rio de Janeiro, tem recebido três vezes na semana os atletas do Time Rio para treinos de judô. Nesta segunda-feira, o peso pesado João Gabriel Schlittler, medalha de bronze no Campeonato Mundial 2007, fez um treino de duas horas sob a orientação dos treinadores Amadeu Moura Júnior e André Silva.

Para João, treinar na CBJ é uma oportunidade de aproveitar a estrutura da entidade, com duas áreas de tatame e colchões que amortecem a queda.

"A ideia de vir para a CBJ aconteceu no verão, principalmente para fugir do forte calor do Rio de Janeiro. Aqui, além da temperatura, a estrutura é ideal e estes treinos já começaram a dar resultado nas competições", diz João Gabriel, que há duas semanas conquistou a medalha de ouro na Copa Pan-Americana e no Campeonato Sul-Americano, ambos em Guayaquil, no Equador.

Para o técnico Amadeu Moura Júnior, as portas da CBJ estão sempre abertas para iniciativas como esta.

"A CBJ é a casa do judô brasileiro. Trabalhar com o João Gabriel é uma honra para qualquer treinador, não apenas pelos resultados que ele conquistou na carreira, mas, principalmente, pelo exemplo de profissional que ele é", afirma Amadeu.

O Projeto Time Rio foi criado em 2010 pelo Comitê Olímpico Brasileiro. O programa conta com a coordenação técnica do Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com as Confederações Brasileiras Olímpicas e demais entidades esportivas aos quais os atletas estão ligados. Além do judô, fazem parte do Time Rio as modalidades Atletismo, Canoagem, Ginástica Artística, Natação, Taekwondo e Vela.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...