Jigoro Kano


Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Sogipa acerta com Felipe Kitadai






A equipe Oi/Sogipa contratou mais um reforço importante. Trata-se de Felipe Kitadai, atual número um e titular da seleção brasileira na categoria ligeiro. O atleta foi apresentado oficialmente como reforço do Projeto Olímpico do Clube nesta quinta-feira.

Felipe Kitadai tem apenas 20 anos e é considerado uma das grandes promessas brasileiras da modalidade. Se a Olimpíada de Londres fosse hoje, Kitadai estaria classificado. Entre os títulos do judoca, destaque para a medalha de ouro na Copa do Mundo de Roma, em 2010, quando derrotou japonês Tadahiro Nomura, uma das maiores lendas do judô mundial, na decisão.

“Tenho objetivos. Quero conquistar títulos importantes”, afirmou o judoca. “Para mim, o João Derly foi o maior judoca brasileiro. Quero chegar até onde ele chegou. E se der, passá-lo”.

Kitadai fez seu primeiro treino oficial no clube nesta quinta-feira. Ele driblou a timidez, concedeu entrevistas e assinou seu novo contrato. “Estou chegando em uma grande estrutura. Sei que aqui na Sogipa, vou ter todas as condições de chegar na Olimpíada e até de brigar por medalha”, continuou o judoca, que fez questão de elogiar a infraestrutura de treinos oferecida pelo clube: “A Sogipa é um dos maiores clubes que eu já conheci”.

A contratação de Felipe Kitadai faz parte do Projeto Olímpico Permanente da Sogipa, que prevê a prospecção e o desenvolvimento de talentos esportivos visando os jogos de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016. O projeto é totalmente custeado por patrocinadores.

“O Felipe Kitadai enquadra-se no perfil que desejamos. Além de um grande atleta, é um cidadão de primeiro nível. Vai inspirar as novas gerações, como já fazer o João Derly, a Mayra Aguiar e tantos outros”, observou o vice-presidente de esportes da Sogipa, Alexandre Algeri.








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...