Jigoro Kano


Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Seletiva define a seleção neste sábado, em Vitória veja os convocados






A Confederação Brasileira de Judô realiza neste sábado (26), em Vitória (ES), a seletiva final para a formação da equipe nacional de 2011. Serão 45 judocas lutando por vagas nas 14 categorias olímpicas e entre estes atletas estão nomes consagrados, como o bicampeão mundial João Derly e a medalhista olímpica Ketleyn Quadros.

Os dois primeiros colocados na seletiva deste sábado (ou os que estiverem classificados para as Olimpíadas, se as Olimpíadas de Londres 2012 fossem hoje) terão maior investimento da CBJ em 2011-2012. Os dois outros farão parte da equipe no Grand Slam do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo de São Paulo, competições em que o Brasil pode inscrever quatro atletas. Atualmente o Brasil tem 19 atletas dentro os critérios de classificação para as Olimpíadas de Londres 2012.

"Apresentamos para os atletas, em janeiro, o planejamento para a temporada 2011-2012, o último do ciclo olímpico para Londres e onde os eventos contam 100% dos pontos para o ranking mundial e olímpico. Vamos investir nos dois atletas mais bem colocados em cada categoria, mas todos terão a chance de lutar nos dois principais eventos de judô dentro do Brasil, que são o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de São Paulo. São competições onde eles podem ganhar pontos e surpreender", afirma o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

Primeira mulher medalhista olímpica do Brasil, Ketleyn Quadros (57kg) jogará todas as suas fichas na seletiva deste sábado, em Vitória.

“Estou lidando bem com a pressão pelo resultado. É uma seletiva decisiva, mas estou com uma boa expectativa. Venho de competições internacionais fortes e treinando bem. Desde que ganhei a medalha em Pequim, tive sempre que voltar para a seleção através de uma seletiva e vejo isso como positivo, pois me mantém sempre ligada”, diz Ketleyn, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e ouro no Campeonato Sul-Americano e Copa Pan-Americana 2011.



Atletas convocados na seletiva:

60kg
Breno Alves (SP)
Daniel Moraes (MG)
Diego Santos(RS)

66kg
Alex Wilian Pombo (MG)
Charles Chibana (SP)
Luis Revite (SP)

73kg
Marcelo Contini (SP)
Leonardo Ferreira Luz (SP)
João Derly (RS)
Moacir Jr (RS)

81kg
Felipe Costa (SP)
Rodrigo Rocha (RJ)

90kg
Bruno Felipe C. Ferreira (RJ)
Felipe Cesar Oliveira (SP)

100kg
Alex Aguiar (SP)
Renan Nunes (RS)

+100kg
Walter Santos (RS)
Leandro Gonçalves (SP)
Luiz Eduardo Carmo (SP)


48kg
Cristiane Pereira (RJ)
Nathália Brigida (MG)
Daniela Polzin (RJ)

52kg
Andressa Fernandes (SP)
Eleudis Valentim (SP)
Milena Mendes (SP)
Raquel Lopes (RJ)

57kg
Ketleyn Quadros (MG)
Giullia Penalber (RJ)
Mariana Barros (SP)
Flávia Rodrigues (SP)

63kg
Camila Minakawa (SP)
Katherine Campos (RJ)
Manoela Braga (RS)

70kg
Maria Portela (SP)
Helena Romanelli (MG)
Nadia Merli (SP)
Glaucia Lima (SP)
Natália Bordginon (RS)

78kg
Déborah Almeida (RJ)
Rosangela Moraes (SC)
Samanta Soares (SP)

+78kg
Rochele Jesus Nunes (RS)
Aline Puglia (SP)
Claudirene Cesar (SP)
Priscila Marques(SP)








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...