Jigoro Kano


Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Brasil chega em Cingapura. Henrique Silva se machuca e é cortado




A partir desta terça-feira, dia 10, Cingapura está com novas cores. O verde e amarelo do Time Brasil desembarcou na cidade-estado do sudeste asiático para iniciar a disputa da primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude e já seguiu rumo à Vila Olímpica, onde fica até o dia 26, data de encerramento da competição.

Porém, o Time Brasil desembarcou com um atleta a menos. Henrique Silva lesionou-se no ombro durante a preparação em Dubai e foi cortado da delegação. O Comitê Olímpico Brasileiro ainda tenta a substituição do atleta junto ao Comitê Organizador. Com isso, neste momento, a delegação brasileira está com 80 atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude.

O clima olímpico pôde ser percebido logo que os atletas desembarcavam de seus aviões. Voluntários da organização dos Jogos prestavam auxílio e encaminhavam a todos desde a chegada até o embarque nos ônibus rumo à Vila. O aeroporto exibia ainda cartazes e banners alusivos ao evento. A presença de delegações de outros países também serviu para aumentar o clima de confraternização. Os brasileiros já começam a entrar no espírito olímpico.

“O coração dispara. Chegar ao local da competição sempre dá um frio na barriga. Chego para esses Jogos com muita disposição para ganhar a medalha de ouro”, afirmou a judoca campeã mundial, Flavia Gomes.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...