Jigoro Kano


Páginas

domingo, 15 de agosto de 2010

Nova Lei Paulista de Incentivo ao Esporte



Nova Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Em 26/03/2010, o decreto nro. 55.636 regulamentou o artigo 16 da Lei 13.918 de 22/12/2009, nascendo assim a nova Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
Esta Lei, que estará disponível neste ano, permitirá que companhias paulistas repassem recursos financeiros a projetos esportivos por meio da renúncia de até 3% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A expectativa para 2010 é de que R$ 60 milhões sejam aplicados no esporte através da renúncia fiscal paulista e anima o setor com algumas vantagens em relação a Lei Federal.

De acordo com Jorge Muzy, do Instituto Vencer, “Essa legislação é a melhor lei de incentivo do país, pois o percentual sobre o imposto devido não restringe o benefício fiscal apenas para empresas lucrativas, não distingue se a companhia é de médio ou grande porte, e ainda garante verba para projetos esportivos do estado” além de ser um recurso que pode ser destinado mensalmente.

Para que o proponente do projeto (que por sua vez deve ser sem fins lucrativos, de natureza desportiva, ter no mínimo 12 meses de funcionamento e comprovar sua capacidade técnico-operativa) possa receber recursos através desta Lei, o projeto deverá ser aprovado pela Comissão de Análise e Aprovação de Projetos (CAAP) que está sendo nomeada no momento pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado.
Site: patrocinio.esp.br
Autor: Lúcio Paulo Godoi Fermoselli



Mais informações

Create your own banner at mybannermaker.com!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...