Jigoro Kano


Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Formados na Marinha, atletas da seleção se apresentam na sede da CBJ




Eles atendem agora pela patente de Marinheiro Especialista em Educação Física. Bruno Mendonça, Walter Santos, Mariana Silva e Helena Romanelli se formaram nesta terça-feira na Marinha e visitaram a sede da Confederação Brasileira de Judô, no Rio de Janeiro. Os atletas foram recebidos pelo presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, e pelo coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson.

Os atletas fazem parte da sétima turma formada pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN, no Rio de Janeiro. Foram cinco semanas de treinos e aulas específicas. Além Bruno, Walter, Mariana e Helena, se formaram Giulia Penalber, Josiane Falco, Eduardo Santos e Edinanci Silva. A veterana judoca que representou o Brasil nos jogos olímpicos de Atlanta 96, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008 volta ativa para buscar uma medalha que ainda falta no currículo.

"O judô é a modalidade com maior número de atletas na Marinha. No início, nosso foco era apenas voltado para os Jogos Mundiais Militares de 2011, mas agora iniciamos um trabalho visando a Olimpíada de 2016, por isso o investimento em jovens atletas, como a Giulia Penalber. Além disso, a Marinha abriu vagas masculinas para completar a equipe que a Marinha possuia", explica o tenente Leonardo Mataruna, responsável pelo judô e a vela na Marinha.

O judô é também uma das três modalidades que mais recebe investimento na Marinha, ao lado do atletismo e natação. Em outubro, haverá uma nova convocação de atletas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...