Jigoro Kano


Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Neta de Chiaki Ishii é campeã do US Open



Em sua passagem pelos EUA, Danielle Zangrando pode conhecer a neta do medalhista olímpico Chaiki Ishii, Sophia Ishii Swain. Em mais um texto exclusivo para o site da CBJ, Danielle conta a história desta americana brasileira:

Sophia Swain faz parte da terceira geração da familia Ishii. É neta do primeiro medalhista olimpico do Brasil, Chiaki Ishii, filha da campeã pan-americana Tania ishii com o campeão mundial Mike Swain.

Tania e Mike se conheceram no campeonato pan-americano de Porto Rico em 1986. Se casaram em 1991 e tiveram dois filhos: Sophia e Masato.

Apaixonada por esportes, Sophia já praticou ginástica olímpica, vôlei e atletismo. Depois de assistir os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, voltou a se dedicar ao judô e aos 15 anos de idade foi campeã do US OPEN na categoria Sub 17 -70kg, representando a San Jose Buddhist Judo Club, clube onde a mãe da aulas de judô para crianças e adolescentes. Na foto, Sophia posa ao lado do pai com a medalha de ouro.

"Fiquei emocionada com a vitória dela, mas é mais facil lutar do que ver minha filha competindo", diz Tânia.

O pai não esconde que gostaria que Sophia continuasse no esporte que consagrou toda a familia.

"Estou muito orgulhoso, até porque é a primeira vez que ela participa de uma competição importante no judô".

Além do ouro, a judoca ainda faturou a medalha de bronze na categoria Sub 20. Pelo jeito a familia Ishii ainda continuara trazendo muitas vitorias para o judo brasileiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...