Jigoro Kano


Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Rio recebe o Brasileiro Sub 20 neste fim de semana




O Campeonato Brasileiro Sub 20 acontece neste fim de semana no ginásio de judô de Deodoro, no Rio de Janeiro, e reunirá 280 judocas de 24 estados. Entre os atletas inscritos, destaque para a campeã mundial da categoria em 2008, Rafaela Silva.

Além de Rafaela, outros judocas já com experiência internacional estão inscritos, como Bruno Altoé (FOTO), que fez parte da seleção brasileira terceira colocada na Copa do Mundo por Equipes, e Raphael Warzee, que excursionou no início do ano com a equipe de base da seleção pela Europa.

“Tenho treinado bastante e estou em 100% das minhas condições para levar esse título. Ser campeão também significa carimbar o passaporte para o Mundial de Marrocos, em outubro”, diz Raphael, que está confirmado no Campeonato Pan-Americano Sub 20.

E Raphael está certo de tentar mostrar o melhor do seu judô no Brasileiro Sub 20. Toda a comissão técnica das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô estará no torneio observando o desempenho dos competidores.

"É um evento que pode definir se a categoria terá, ou não, processo seletivo para o Mundial Sub 20 deste ano", diz o coordenador de categorias de base, Luiz Romariz.

Programação:

Sábado (7/8)
6h às 6h30min - Pesagem Extra-Oficial
6h30min às 7h - Pesagem Oficial
7h45min - Saída para a Competição
9h45min - Cerimônia de Abertura
10h - Início dos combates: Super-ligeiro e Ligeiro (M/F)
14h - Combates Meio Leve, Leve e Meio Médio (M/F)

Domingo (8/8)
6h às 6h30min - Pesagem Extra-Oficial
6h30min às 7h - Pesagem Oficial
7h45min - Saída para a Competição
9h15min - Início dos combates: Médio, Meio Pesado, e Pesado (M/F)
12h15 - Combates finais e premiação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...