Jigoro Kano


Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Começa a contagem regressiva para o Grand Slam do Rio - 22/04/2010


Começou a contagem regressiva para o Grand Slam do Rio de Janeiro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Judô. Nesta quinta-feira (22/4) restam exatos 30 dias para o início da competição, que reunirá no Maracanazinho os principais judocas do planeta. Já estão confirmados atletas do Japão, França, Holanda, Alemanha entre outras potências do esporte. O Brasil, por ser o país sede, terá quatro representantes em cada categoria, totalizando uma equipe de 56 atletas. O Grand Slam do Rio faz parte da Brazil Judo World Tour, que engloba também a Copa do Mundo de São Paulo e a Copa do Mundo por Equipes.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, o Grand Slam de 2010 confirmará a capacidade de realização de grandes eventos do judô brasileiro.

"O Grand Slam do Rio de Janeiro foi escolhido pela Federação Internacional de Judô como o melhor evento da temporada 2009. Não podemos ter como objetivo menos que isto. O Comitê Organizador terá uma missão difícil pela frente, mas acredito, que seremos mais uma vez coroados com este reconhecimento. Desde a primeira etapa da Copa do Mundo realizada no país, há três anos atrás, que temos nos aprimorado em realizar grandes eventos. Graças a isto tivemos no Brasil o maior campeonato mundial de todos os tempos e a garantia de realizar dois eventos do circuito mundial, valendo pontos para o ranqueamento olímpico, no nosso país", diz Paulo Wanderley Teixeira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...